sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

* COMO CONSERVAR MÓVEIS EM MDF



Dicas para Conservar  Móveis em MDF:
1 – Evite a luz solar diretamente nos móveis, pois podem alterar as suas características e a cor original, inclusive, através de vidros escurecidos, películas e cortinas. Ao manusear os objetos para a limpeza, levante e não arraste, pois isso pode causar riscos nos móveis.
2 – Não coloque peso excessivo sobre os móveis e nunca se apóie sobre as portas, elas podem se desregular ou deslocar, fazendo com que elas não fechem da maneira certa.
3 – Não se apóie sobre as gavetas para alcançar as partes superiores. Elas podem quebrar ou estragar a parte corrediça, dificultando seu fechamento.
4 – Não estenda toalhas úmidas ou molhadas sobre as portas dos móveis, pois, a longo prazo, a umidade poderá causar danos como manchas ou até mesmo descascar o verniz ou pintura.
5 – Não coloque panelas, fôrmas, assadeiras e demais utensílios aquecidos sobre os tampos. Isto pode causar danos como queimaduras e manchas nos móveis. Sempre utilize apoios ou descansos para colocar objetos quentes sobre os tampos.
6 – Não corte alimentos diretamente sobre os balcões, pois os instrumentos de corte poderão danificar o acabamento, retirar a tintura ou o verniz. Utilize apoios e tábuas para proteção.
7 – Não utilize estiletes e outros objetos com lâminas ou pontiagudos para fazer cortes sobre os tampos. O revestimento pode ser riscado e danificado permanentemente.
8 – Evite derrubar tintas, tinta de canetas, colas etc, nos revestimentos dos armários e tampos, pois podem causar manchas. Utilize portas-caneta e caixas para guardar estes materiais. Quando for usar esses materiais sobre os móveis, forre com jornal ou pano.
9 – Sempre mantenha os móveis livres de umidade. Utilize vedantes de silicone para vedar a junção dos tampos e pias com o revestimento das paredes. Verifique as instalações hidráulicas periodicamente, para evitar vazamentos.
10 – Cuidado com que utiliza para limpar os móveis, sempre verifique a composição química dos agentes de limpeza, use somente os compatíveis  com os materiais dos móveis e acessórios.

Fonte: Dicas legais

Nenhum comentário:

Postar um comentário