sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

* INSETOS



CUIDADOS COM OS INSETOS

Tem muitos insetos que nos dão nojo.

Muitos deles andam em esgotos  e vem para dentro de nossa casa trazendo doenças. E para combatê-los muitas pessoas usam produtos químicos. Esses produtos além de terem cheiro ruim, também são tóxicos para crianças, idosos e animais domésticos.

Em vez de usarmos esses inseticidas, vamos tentar espantar esses insetos mais comuns em nossas casas  com produtos naturais.

        Para formigas, misture vinagre branco em partes iguais 
        com água e pulverize no caminho das formigas Para
        evitar ataques à comidas dos animais de estimação
        coloque a vasilha em uma bandeja com água.

Para baratas, misture bicarbonato de sódio com açúcar, e coloque em tampinhas de garrafas nos locais frequentados por elas (sob a geladeira, fogão, em ralos e lixeiras). O açúcar as atrai e o bicarbonato as mata.

Para carunchos,o louro é ótimo contra eles. Os carunchos conseguem entrar em caixas de cereais e pacotes (arroz, trigo, feijão...), para evitá-los  coloque algumas folhas secas de louro.

Para traças, a cânfora é tão eficiente quanto a naftalina e muito menos tóxica.

Para aranhas, se forem pequenas e inofensivas, evite matá-las; elas se alimentam de vários insetos desagradáveis.

 Para pulgas,os mais atingidos são animais de estimação. Lave- os  com água morna e sabonete e enxugue-os. Aplique após uma solução caseira eficaz para manter as pulgas a distância: duas colheres de sopa de alecrim fervidas em um litro de água.

Para pernilongo, manjericão dá um bom repelente e casca de laranja pode ser colocado em aparelhos elétricos, no lugar de inseticida.O cheiro da casca de laranja, do cravo, do limão, do manjericão e da citronela  espanta os pernilongos.
Caso você queira usar  inseticida químico, tome  muito cuidado, leia a bula e siga as instruções antes de 
usá-lo.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário