quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

* DICAS PARA EVITAR O ESTRESSE

10 Dicas para evitar o estresse
Sorria
Sorrir é a melhor arma para se defender do estresse. Quando você sorri, seu corpo libera hormônios que aumentam sua sensação de bem- estar e diminui o nível do cortisol, o hormônio do estresse.
Faça exercícios
Além de fazer bem para a saúde de forma integral, os exercícios físicos melhoram o fluxo sanguíneo para o cérebro, ajudando-nos a pensar de forma mais clara.
Descanse e durma o tempo necessário
Descansar não é apenas não fazer nada. Hobbies, festas, esportes, leitura e um bate-papo com amigos são excelentes formas de descanso mental. E durma de 08 a 10 horas por noite.
Pense positivamente
Tente adotar uma visão da vida na qual o seu bem-estar e a sua felicidade dependem de você próprio e não de eventos externos. Tenha sempre pensamentos positivos.
Busque ajuda
Há sempre um ouvido amigo pronto a ajudar-lhe a espairecer suas tensões.
Busque um bom equilíbrio entre viver e trabalhar
Não deixe o trabalho dominar a sua vida. Arrume tempo para você, faça passeios, assista a um bom filme. Um pouco de ambição é bom, relaxe, divirta-se.
Relaxe
Aqui vale a dica da meditação. Para quem não tem tempo, dinheiro ou não quer pagar uma escola, uma boa técnica é fazer todo o trajeto de casa ao trabalho sem pensar em nada. Ande um pouco, faça caminhada. Não é fácil, mas vale a pena.
Coma uma dieta balanceada
Você precisa ingerir todos os nutrientes que seu corpo precisa para funcionar de forma ótima. Alimente-se bem de forma equilibrada ok?
Abrace
Não aqueles abraços de quem mal se toca, mas abraços em pessoas que lhe são queridas. Abrace muito, isto faz muito bem.
Procure ajuda profissional
        Se os melhores dos seus esforços não o ajudaram em nada, procure um médico. Não viva apressado, vá com calma. “A vida é bela”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário