sexta-feira, 28 de outubro de 2011

* DICAS PARA FAZER UM BOM CHURRASCO

Vamos fazer um bom churrasco?
*  Antes de colocar  as carnes na churrasqueira, lembre-se de que o fogo deve estar bem formado e estabilizado. Nada de labaredas ou fumaça em excesso!
* Preste atenção na temperatura da carne antes de levá-la à churrasqueira. Se ela foi congelada, deve ser descongelada antes e estar em temperatura ambiente ao ir para o fogo.
Como aplicar o sal grosso? E qual a quantidade certa?
    A medida é uma colher (sopa) de sal para cada quilo de carne.(Pode fazer que dá certinho mesmo.) Ele deve ser distribuído por toda a carne. O sal não deve estar úmido.
O espeto deve estar a 40cm do fogo, para proteger a carne das altas temperaturas da churrasqueira e evitar que fique seca.
* As labaredas não devem estar altas para não entrarem em contato com a carne, não secá-la demais e nem carbonizar a superfície. Para conter as labaredas, nunca jogue água, pois senão a churrasqueira perde muito calor
Quando achar que a carne está pronta, retire-a do fogo e corte um pedaço para ver o corte internamente. Fatias finas aumentam o sabor do churrasco.
* Lembre-se que um bom churrasco envolve todo um ambiente de confraternização e alegria e, por isso, não pode ter pressa.
Bom Apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário