quarta-feira, 30 de novembro de 2011

* MOTIVOS PARA TOMARMOS O LEITE

Motivos para tomarmos leite todos os dias
O leite além de gostoso, prático e saudável é um alimento com um balanço nutricional único, pois contém proteínas, carboidratos e minerais.
O leite traz benefícios à nossa saúde.
Dicas para você consumir esse alimento tão primordial. Confira!
*Leite ajuda a emagrecer –pessoas que consomem leite são mais magras e menos predispostas a obesidade.
*Leite hidrata.
*Leite ajuda no controle da diabetes.
*Leite ameniza as cólicas menstruais.
*Leite é a maior e melhor fonte de cálcio. O cálcio presente no leite é fundamental para o crescimento e manutenção dos ossos e dentes.
*Leite é um alimento completo e versátil: Além de conter proteínas, carboidratos, lipídeos, vitaminas e minerais, o leite é um ingrediente fundamental da gastronomia. Participa, de um grande número de receitas clássicas do dia a dia e é bem aceito  pelas crianças.
*Leite é um alimento seguro.
*Leite contém proteínas de alto valor biológico.
*Leite ajuda a dormir melhor –  Atua como um sedativo natural no cérebro humano. É por isso que para a insônia recomenda-se um copo de leite morno antes de dormir.
*Leite é fundamental em todas as faixas etárias:  Para as crianças proporciona o crescimento saudável de ossos e dentes; para os adultos garante uma boa quantidade de massa óssea; para as gestantes é fundamental na formação do feto; e para os idosos evita a perda de massa muscular e óssea decorrente da idade avançada.
 Fonte: nutriçãopraticaesaudavel

Nenhum comentário:

Postar um comentário