quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

* COMO GELAR CERVEJA EM 04 MINUTOS



SAIBA COMO GELAR A SUA CERVEJA EM APENAS 4 MINUTOS

Se você acaba de comprar cervejas mas elas estão na temperatura natural e você precisa gelá-las rapidamente para beber ou servir para amigos, agora você pode fazer isso em apenas 4 minutos. Você já deve conhecer a técnica do sal e do álcool pra gelar itens de um cooler mais rápido, mas esta é muito mais fácil e mais rápida e tudo o que você vai precisar são guardanapos de papel, as latinhas ou garrafas que você vai beber e uma geladeira ou freezer.
O procedimento pode ser feito por você ou qualquer pessoa que tenha duas mãos e vontade de ver uma boa cerveja gelada. Enrole um guardanapo nas garrafas/latas de forma que fique apenas um camada do papel por cima do recipiente (veja a foto acima). Leve à torneira, molhe ensopando os guardanapos. Com tudo molhado leve ao congelador ou freezer (não é na geladeira não) e conte exatamente 4 minutos, mas veja bem, você tem que contar exatamente os 4 minutos se não a cerveja congela. Essa técnica serve para latas ou garrafas de vidro, de quaisquer tamanhos.
E por que isto acontece? Porque o papel do guardanapo é bastante fino e congela rapidamente quando está encharcado, criando imediatamente uma superfície de contato com a embalagem da cerveja que passa a trocar temperatura em um ambiente que pode chegar a 0ºC. Sem o guardanapo, a troca é conduzida apenas pelo ar refrigerado, considerado um lento condutor de temperatura.

Fonte: Facebook





Obs: Eu não sei se é verdade, porque ainda não fiz o teste.

Achei muito interessante e trouxe para compartilhar com vocês.

Bora fazer o teste? Rsrsrsrsrs............


* ENJOOS NA GRAVIDEZ







terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

* CONFUSÃO MENTAL


CONFUSÃO MENTAL DOS IDOSOS 

Dr. Arnaldo Lichtenstein, médico* 

Sempre que dou aula de clínica médica a estudantes do quarto ano de Medicina, lanço a pergunta:
- Quais as causas que mais fazem o vovô ou a vovó terem confusão mental? *
Alguns arriscam:
"Tumor na cabeça".
Eu digo: "Não".
Outros apostam: "Mal de Alzheimer"
Respondo, novamente: "Não".
A cada negativa a turma se espanta... E fica ainda mais boquiaberta quando enumero os três responsáveis mais comuns:
- diabetes descontrolado;
- infecção urinária;
- a família passou um dia inteiro no shopping, enquanto os idosos ficaram em casa.
Parece brincadeira, mas não é. Constantemente vovô e vovó, sem sentir sede, deixam de tomar líquidos.
Quando falta gente em casa para lembrá-los, desidratam-se com rapidez. A desidratação tende a ser grave e afeta todo o organismo. Pode causar confusão mental abrupta, queda de pressão arterial, aumento dos batimentos cardíacos "batedeira"), angina (dor no peito), coma e até morte.
Insisto: não é brincadeira.
Na melhor idade, que começa aos 60 anos, temos pouco mais de 50% de água no corpo. Isso faz parte do processo natural de envelhecimento. Portanto, os idosos têm menor reserva hídrica.
Mas há outro complicador: mesmo desidratados, eles não sentem vontade de tomar água, pois os seus mecanismos de equilíbrio interno não funcionam muito bem.
Conclusão:
Idosos desidratam-se facilmente não apenas porque possuem reserva hídrica menor, mas também porque percebem menos a falta de água em seu corpo. Mesmo que o idoso seja saudável, fica prejudicado o desempenho das reações químicas e funções de todo o seu organismo.

Por isso, aqui vão dois alertas
:

1 - O primeiro é para vovós e vovôs: tornem voluntário o hábito de beber líquidos. Por líquido entenda-se água, sucos, chás, água-de-coco, leite. Sopa, gelatina e frutas ricas em água, como melão, melancia, abacaxi, laranja e tangerina, também funcionam. O importante é, a cada duas horas, botar algum líquido para dentro. Lembrem-se disso!

2 - Meu segundo alerta é para os familiares: ofereçam constantemente líquidos aos idosos. Ao mesmo tempo, fiquem atentos. Ao perceberem que estão rejeitando líquidos e, de um dia para o outro, ficam confusos, irritadiços, fora do ar, atenção. É quase certo que sejam sintomas decorrentes de desidratação.
"Líquido neles e rápido para um serviço médico".

(*) Arnaldo Lichtenstein (46), médico, é clínico-geral do Hospital das Clínicas e professor colaborador do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). 

Fonte: Solidário coração


* QUIABO


TRATAMENTO SIMPLES PARA DIABÉTICOS

Tira dois quiabos e retire as duas extremidades. 
Corte ao meio e põe as duas metades num copo com água. Tapa o copo e deixe a temperatura ambiental durante a noite.
De manhã cedo antes do pequeno almoço, retire as duas metades de
quiabo do copo e beba a água. 
Continua fazendo isto diariamente.
Em duas semanas verá resultados incríveis na redução do seu açúcar. 

Fonte: coração solidário

* ASPIRINA


TROUXE ESTE ASSUNTO PARA COMPARTILHAR COM VOCÊS AMIGOS.

 Por que ter aspirinas na mesinha de cabeceira? 

• IMPORTANTE !!! • Una nota importante sobre os ataques cardíacos.
• Tome nota que existem outros sIntomas de ataque cardíaco, para depois sentir a dor no braço esquerdo. Deve também prestar atenção em dor intensa no maxilar inferior, assim como náuseas e suores abundantes, mas estes tampouco são sIntomas comuns.
• Detalhe : No começo, durante um ataque cardíaco, pode não se sentir dor no peito. 60% das pessoas que tiveram um ataque cardíaco enquanto dormiam não se levantaram. No entanto, uma dor no peito pode despertar de um sono profundo.

• Em qualquer um destes casos, dissolva imediatamente 2 aspirinas na boca e engula-as com um pouco de água.
• Chame em seguida EMERGÊNCIA, e diga que tomou 2 aspirinas. Sente-se em uma cadeira ou sofá e espere a chegada da emergência…

• NÃO SE DEITE !!
• Un cardiologista afirmou que se cada pessoa que LER ESSE ARTIGO uma vida será salva…