domingo, 23 de março de 2014

* OVO COZIDO

OVO COZIDO

Colocou na água, começou a ferver... conte os minutos e retire na consistência que mais lhe agrada.

Nutricionista Sara Bicalho

sábado, 15 de março de 2014

* DICAS PARA REDUZIR A BARRIGA


Confira 15 dicas para reduzir a barriga e ficar em forma em poucos dias.

1. Coma alimentos crus e ricos em fibras, para melhorar o funcionamento do intestino e a digestão;

2. Evite bebidas com gases, elas em geral são muito açucaradas e aumentam o volume abdominal;

3. Não coma alimentos fritos sob nenhuma circunstância. Além possuírem muitas calorias dispensáveis pode se ingerir os mesmos alimentos com outro tipo de preparação;

4. Evite consumir temperos prontos ou comidas congeladas industrializadas, pois possuem mais sal e promovem retenção hídrica, aumentando a sensação de inchaço;

5. Inicie as refeições sempre com um prato raso de salada. Isso serve para "forrar" o estômago e controlar a sensação de fome. Comer uma pera 20 minutos antes do almoço e jantar também é um bom truque para diminuir o apetite.

6. Faça alguma atividade física de forma regular. Além de ajudar a emagrecer a barriga, também melhora a circulação, o bem estar e a autoco´´nfiança;

7. Aumente o metabolismo, com o consumo de pimenta vermelha, chá verde, gengibre e água gelada. Esses alimentos são termogênicos e ajudam o corpo a perder calorias, mesmo parado. Cinco copos de água por dia são 200 calorias a menos;

8. Mantenha uma boa postura, pois ela ajuda a diminuir a forma arredondada da barriga;

9. Faça 6 refeições por dia e mastigue bastante. Assim, dá tempo do cérebro entender que já tem comida no estômago;

10. Beba bastante água de preferência longe do horário das refeições. Além de limpar o corpo, também hidrata o intestino, regularizando a função intestinal;

11. Evite os doces como sobremesas, dê preferência às frutas cítricas ou mesmo à gelatina, que também ajuda a combater a flacidez;

12. Elimine todas as fontes de gorduras de adição, como a margarina, as peles das aves ou a gordura das carnes;

13. Não coma mais de um alimento fonte de carboidrato por refeição. Por exemplo se comer batata, não precisa comer arroz ou se comer macarrão não precisa comer pão na mesma refeição.

14. Leia os rótulos das embalagens antes de comprar e tenha atenção se a informação se refere ao pacote todo ou à apenas uma porção.

15. Siga essas dicas por, pelo menos, 10 dias e deixe o seu corpo se acostumar com essas mudanças. Os resultados aparecerão em pouco tempo.

É importante adotar um bom estilo de vida e não ficar ansioso por emagrecer, que é uma consequência natural dos bons hábitos alimentares.
Subir todos os dias na balança é desaconselhado, por isso, recomenda-se acompanhar a perda de peso sentindo a evolução na roupa e fazendo a medição da linha da cintura com uma fita métrica e se pesar, somente, a cada 10 dias por exemplo e sempre À mesma hora e na mesma balança.
 (Nutricionista)

Fonte: Tua saude

segunda-feira, 10 de março de 2014

* COMO PLANTAR MUDA DE ROSA



Tantas vezes plantei mudas de Roseiras e muitas delas não germinavam, agora aprendi mais uma, olha que idéia nota 10, ela cria raiz na batata que possui grande umidade e depois solta as raízes na terra.

Fonte: Facebook

quinta-feira, 6 de março de 2014

* PEPINO



PEPINO - CONHEÇA O QUÃO PRECIOSO ELE É

01.PEPINOS contem a maioria das vitaminas que você precisa diariamente. Um pepino contém Vitaminas B!, B2, B3, B5, B6, C, Ácido Fólico, Cálcio, Ferro, Magnésio, Fósforo, Potássio e Zinco.

02.Sentindo cansado à tarde, dispense a soda cafeinada e coma um Pepino. Pepinos são ótimas fontes de Vitaminas B e Carboidratos que fornecem aquela ''animação'' que dura por horas.

03.Cansado de ver o espelho de seu banheiro embaçar após seu banho? Esfregar uma rodela de pepino no espelho, isto eliminará a neblina e produzirá uma tenra fragrância como no SPA.

04.As lesmas e caramujos estão arruinando suas plantas? Coloque algumas rodelas de pepino num pequeno prato ou forma de lata (não de ferro nem de alumínio ), em sua horta ou jardim, e as pestes ficarão de longe toda a temporada.

05.Procurando por uma rápida e fácil forma de remover celulite antes de ir à piscina ou à praia? Esfregue uma rodela ou duas de pepino nas áreas afetadas por alguns minutos, os fitoquímicos no pepino forçam o colágeno de sua pele a encolher, firmando a camada de fora e reduzindo a visibilidade da celulite. Funciona otimamente para as rugas também!

06.Deseja evitar uma ressaca ou dor de cabeça? Coma algumas fatias de pepino antes de dormir e acordará sem dor e sem ressaca. Pepinos conteem bastante açúcar, Vitaminas B e eletrólitos para repor os nutrientes essenciais que o corpo perde, mantendo tudo em equilíbrio, evitando ambos a ressaca e a dor de cabeça!

07.Procurando evitar aquela fome à tarde ou noitinha com alguma coisa? Pepinos têm sido usados por centenas de anos e usados por caçadores Europeus, exploradores e comerciantes como uma rápida refeição para evitar a fome.

08.Tem uma importante entrevista de emprego e você se realiza que não tem tempo para engraxar os sapatos? Simplesmente esfregue uma fatia fresca de pepino sobre o sapato, os elementos químicos proverão um rápido e durável brilho que fica ótimo e repele a água.

09.Não tem em casa o WD-40 para consertar aquele barulhinho de uma porta rangendo? Tome uma fatia de pepino e esfregue no lugar problemático, e pronto, o rangido se foi!

10.Cansado, estressado e sem tempo para uma massagem, facial ou visita ao SPA? Corte um pepino inteiro e coloque em uma panela de água fervendo, os químicos e nutrientes do pepino reagem com a água fervendo e se soltam no vapor, criando um relaxante cheirinho que tem sido mostrado de reduzir o stress em novas mamães e estudantes durante exames finais.

11.Acabou de almoçar e ver que não tem goma de mascar ou balas de hortelã? Tome uma fatia de pepino e esprema no céu da boca com a língua por 30 segundos para eliminar o mau hálito, os fitoquímicos matarão as bactérias responsáveis por causar mau hálito.

12.Procurando por uma maneira ''verde'' para limpar suas torneiras, pias ou aço inoxidável? Esfregue uma fatia de pepino na superfície que deseja limpar, isto não só remove anos de zinabre e traz de volta o brilho, mas também não deixa marcas e não mancham nem prejudicam suas unhas e mãos enquanto limpa.

13.Usando a caneta e comete um erro? Tome a casca do pepino ( o lado de fora ) e devagar use-a para desmanchar o erro, também funciona muito bem nas marcas de crayons que as crianças deixam nas paredes.

============ ========= =
SUCO DE PEPINO

O pepino é um ótimo tônico para o fígado, rins, visícula e dá força aos cabelos e unhas, pelo seu alto teor de sílica e flúor. Seu suco é utilizado nas inflamações do tubo digestivo e da bexiga. 
O pepino tem também ação purificante e serve para eliminar a gordura da pele.
Ele deve ser consumido sempre com casca (bem lavado), pois é nela que se encontram substâncias que o tornam de fácil digestão.
Além disso, o pepino é um diurético natural e de grande ajuda na dissolução de cálculos renais.É rico em potássio, o "mineral da juventude", que proporciona flexibilidade aos músculos e dá elasticidade às células que compõem a pele. Isso resulta em rejuvenescimento da epiderme e do rosto.

Dora Saunier

Fonte: Dr Santos Sampaio


* ALIMENTAR-SE BEM


Alimentar-se bem para afastar o câncer

Hábitos saudáveis à mesa são um dos pilares da rotina de quem deseja se prevenir contra essa doença que provoca, a cada ano, 8 milhões de mortes no mundo todo. E incluir os vegetais na dieta faz parte das estratégias alimentares capazes de barrar o problema. Cheios de fitoquímicos, eles ajudam a neutralizar os efeitos negativos da radiação, cujo excesso é
cancerígeno. Além disso, frutas e verduras são carregadas de substâncias antioxidantes, que combatem os famosos radicais livres. É claro que não vai adiantar comer de forma equilibrada se você mantiver, por exemplo, o tabagismo, o abuso do álcool e a pouca prática de exercício físico — os benefícios são resultado da união de todas essas atitudes.

Confira abaixo alimentos que se destacam na batalha contra o câncer:

- Linhaça: se há casos de câncer de ovário ou de próstata na família, inclua uma colher das de chá dessas sementes no cardápio.

- Brócolis: as mulheres podem se proteger contra o câncer de mama com uma xícara de chá do vegetal, duas vezes ao dia.

- Laranja:
uma fruta por dia garante a proteção contra vários tumores.

- Tomate:
um fruto médio por dia é a dose necessária para conter vários tipos de câncer. 


Fonte: Revista saúde é vital

terça-feira, 4 de março de 2014

* CUIDADOS COM O SEU GATO NA HORA DO PASSEIO



Quem tem um gato sabe o quanto custa sair de férias e deixá-lo em casa, ou em hotéis pet. Para a saudade não apertar, é possível levá-lo nas viagens, porém é preciso tomar alguns cuidados básicos. O primeiro passo é adquirir uma caixa transportadora de gato, pois deixar o animal dentro de um carro pode acarretar em graves acidentes. Mas é preciso ambientá-lo na caixa de transporte. Forre um cobertor e depois coloque o gato lá dentro por breves períodos, por vários dias. Prolongue o período de reclusão a cada dia até que o seu gato pareça à vontade em repouso e sinta o seu cheiro lá dentro.
Dado o primeiro passo, comece a acostumá-lo com o carro. Não saia de uma hora para outra, fazendo viagens longas. Faça trajetos curtos, para que o felino fique mais habituado aos movimentos.
Não dê comida, ou água um pouco antes de uma viagem breve. Se o gato come, ou bebe, logo antes de um rápido passeio de carro, um lamentável acidente pode ocorrer.

Fonte: Emcondomínios