quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

* MENSAGEM


Veja que legal!
Você coloca uma mensagem e o pinguim escreve  para você.

Quer fazer uma também?

Então, clique  no link abaixo.

                    http://www.star28.net/snow.html

                                       Divirta-se!



terça-feira, 29 de janeiro de 2013

* TIRAR MANCHA DE FERRO DE PASSAR

Como tirar manchas de ferro de passar


Se forem manchas suaves causadas pelo ferro de passar roupa, basta molhar a peça imediatamente e colocá-la para secar ao sol. Porém, se o ferro deixou marcas mais escuras, num tom amarelado forte, coloque a área de tecido afetada sobre uma toalha e esfregue com algodão embebido com água oxigenada 10 ou 20 volumes. Depois, lave normalmente e deixe secar. A toalha serve para absorver o excesso de água oxigenada.
Como tirar manchas de F a I
Outra solução é colocar um pouco de maisena sobre a mancha e esfregar. Depois, é só colocar a peça de roupa ao sol. Mas, se você não dispõe destes produtos,  ao perceber a mancha, coloque a peça de roupa em um balde cheio de água fria e deixe de molho por 2 dias, trocando a água a cada quatro horas. A mancha desaparecerá por completo.

Se forem peças de roupas mais delicadas, tecidos de seda, lã e algodão, proceda umedecendo um pano escuro com água fria. Coloque-o sobre a peça de roupa manchada. Depois, exponha a peça ao sol durante algumas horas. Você também pode usar uma solução de ácido bórico com água. Deixe a solução secar sobre a mancha, e então, passe a parte afetada com o ferro quente.

Fonte:bbel



segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

* VICK VAPORUB - UTILIDADE PÚBLICA


Durante uma conferência sobre Óleos Essenciais, comentavam como a planta dos pés pode absorver os óleos.
O exemplo consistia em colocar alho na planta dos pés e aos 20 minutos, já podia sentir o sabor na boca! (faça o teste e comprove).

Alguns de nós temos usado o Vick Vaporub durante muitos anos como remédio para muitas coisas, mas nunca tínhamos escutado sobre isto.
E acredite, porque funciona em 100% das vezes que se faz. Apesar dos cientistas que descobriram não estarem seguros de como isso acontece.

Para deter a tosse noturna de uma criança (ou de um adulto), espalhe Vick Vaporub generosamente sobre a planta dos pés e logo cubra com meias..
Mesmo a tosse mais persistente, forte e profunda se deterá no máximo em uns 5 minutos e darão muitas horas de alivio.
Funcionam 100% das vezes que se faz e é mais eficaz nas crianças.
Além disso, é extremamente calmante e reconfortante, enquanto dormem profundamente.

É surpreendente ver que é mais eficiente que os medicamentos prescritos para as crianças tomarem a noite. 

Se você tem filhos, netos ou amigos idosos, repasse esta mensagem.
Se você estiver com tosses fortes, comprove em você mesmo e ficará maravilhado quando ver e sentir como funciona.



* COMO ACABAR COM O MOFO


Nestes dias chuvosos, nossas sandálias, gavetas, armários e guarda roupa fica todo mofado não é?

Tenho uma dica preciosa para vocês.

Sabe aquele giz branco que utilizamos na escola para escrever no quadro negro? Pois é, ele é ótimo para tirar o mofo.

Faça umas trouxinhas com  5 unidades de giz branco e espalhe pelas gavetas e pendure dentro dos armários e  guarda roupa. Quando o mofo acaba a umidade vai toda para o giz .

Quando o giz estiver úmido e caso queira reutilizá-lo é só colocar para secar num forninho em temperatura baixa e volte a usá-lo como se fosse novo. 


* COMO FAZER ÓLEO DE COCO


Sabe como fazer óleo de coco em casa? 
E para que serve?

O óleo de coco serve para emagrecer, regular o colesterol, diabetes e melhorar o sistema cardíaco.

Para fazer o óleo de coco virgem em casa basta bater no liquidificador 3 copos de água de coco com a polpa de 2 cocos de casca marrom cortadas em pedacinhos.

A seguir, coe essa mistura e coloque a parte líquida numa garrafa plástica, em ambiente escuro por 48 horas. Após este período deixe a garrafa em ambiente fresco, ao abrigo da luz e do sol a uma temperatura média de 25ºC por mais 6 horas.

Depois deste tempo, a garrafa deve ser colocada na geladeira, em pé, por mais 3 horas. O óleo de coco irá solidificar e para retirá-lo deve-se cortar a garrafa plástica na linha onde houve a separação da água com o óleo, aproveitando somente o óleo, que deve ser transferido para um outro recipiente com tampa.

O óleo de coco estará pronto para ser utilizado quando ficar líquido, numa temperatura acima de 27ºC. 
Não precisa ser guardado na geladeira e tem um prazo de validade de 2 anos.

Para garantir a integridade do óleo de coco caseiro e manter suas propriedades medicinais cada passo descrito acima deve ser rigorosamente seguido.

Dados no site: Tua Saúde

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

* DIVERTIDO

Quer  brincar?

Então clica no link abaixo e divirta-se.

Passe o mouse nos ursinhos

Para brincar, clique aqui



terça-feira, 15 de janeiro de 2013

* TECLADO



Se você gosta de música e não tem um teclado é só entrar neste site e  praticar.


Clique no link abaixo.
AS TECLAS do computador A S D F G H J K L (DÓ RÉ MI FÁ SOL LA SI DÓ RÉ) substituem as teclas do teclado do piano. Experimente é muito divertido.

Fonte: UNSTRAP

domingo, 13 de janeiro de 2013

* JOGOS ONLINE GRÁTIS



Hoje trouxe para vocês dica de um site muito legal, onde tem mais de 200 jogos online grátis.
Vale a pena conferir!

Clique aqui



sábado, 12 de janeiro de 2013

LIMPANDO O MICROONDAS


Para  limpar o microondas o vinagre branco é excelente e tira o mau cheiro de comidas fortes. Basta colocar um copo pequeno, com 1/4 de vinagre, completar com água e  deixar 5 minutos, depois passar um pano limpo. O microondas fica limpo e sem cheiro. O cheiro do vinagre some rapidamente e leva com ele o cheiro ruim.





sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

* INSETOS



CUIDADOS COM OS INSETOS

Tem muitos insetos que nos dão nojo.

Muitos deles andam em esgotos  e vem para dentro de nossa casa trazendo doenças. E para combatê-los muitas pessoas usam produtos químicos. Esses produtos além de terem cheiro ruim, também são tóxicos para crianças, idosos e animais domésticos.

Em vez de usarmos esses inseticidas, vamos tentar espantar esses insetos mais comuns em nossas casas  com produtos naturais.

        Para formigas, misture vinagre branco em partes iguais 
        com água e pulverize no caminho das formigas Para
        evitar ataques à comidas dos animais de estimação
        coloque a vasilha em uma bandeja com água.

Para baratas, misture bicarbonato de sódio com açúcar, e coloque em tampinhas de garrafas nos locais frequentados por elas (sob a geladeira, fogão, em ralos e lixeiras). O açúcar as atrai e o bicarbonato as mata.

Para carunchos,o louro é ótimo contra eles. Os carunchos conseguem entrar em caixas de cereais e pacotes (arroz, trigo, feijão...), para evitá-los  coloque algumas folhas secas de louro.

Para traças, a cânfora é tão eficiente quanto a naftalina e muito menos tóxica.

Para aranhas, se forem pequenas e inofensivas, evite matá-las; elas se alimentam de vários insetos desagradáveis.

 Para pulgas,os mais atingidos são animais de estimação. Lave- os  com água morna e sabonete e enxugue-os. Aplique após uma solução caseira eficaz para manter as pulgas a distância: duas colheres de sopa de alecrim fervidas em um litro de água.

Para pernilongo, manjericão dá um bom repelente e casca de laranja pode ser colocado em aparelhos elétricos, no lugar de inseticida.O cheiro da casca de laranja, do cravo, do limão, do manjericão e da citronela  espanta os pernilongos.
Caso você queira usar  inseticida químico, tome  muito cuidado, leia a bula e siga as instruções antes de 
usá-lo.
  

* COMO CONSERVAR MÓVEIS EM MDF



Dicas para Conservar  Móveis em MDF:
1 – Evite a luz solar diretamente nos móveis, pois podem alterar as suas características e a cor original, inclusive, através de vidros escurecidos, películas e cortinas. Ao manusear os objetos para a limpeza, levante e não arraste, pois isso pode causar riscos nos móveis.
2 – Não coloque peso excessivo sobre os móveis e nunca se apóie sobre as portas, elas podem se desregular ou deslocar, fazendo com que elas não fechem da maneira certa.
3 – Não se apóie sobre as gavetas para alcançar as partes superiores. Elas podem quebrar ou estragar a parte corrediça, dificultando seu fechamento.
4 – Não estenda toalhas úmidas ou molhadas sobre as portas dos móveis, pois, a longo prazo, a umidade poderá causar danos como manchas ou até mesmo descascar o verniz ou pintura.
5 – Não coloque panelas, fôrmas, assadeiras e demais utensílios aquecidos sobre os tampos. Isto pode causar danos como queimaduras e manchas nos móveis. Sempre utilize apoios ou descansos para colocar objetos quentes sobre os tampos.
6 – Não corte alimentos diretamente sobre os balcões, pois os instrumentos de corte poderão danificar o acabamento, retirar a tintura ou o verniz. Utilize apoios e tábuas para proteção.
7 – Não utilize estiletes e outros objetos com lâminas ou pontiagudos para fazer cortes sobre os tampos. O revestimento pode ser riscado e danificado permanentemente.
8 – Evite derrubar tintas, tinta de canetas, colas etc, nos revestimentos dos armários e tampos, pois podem causar manchas. Utilize portas-caneta e caixas para guardar estes materiais. Quando for usar esses materiais sobre os móveis, forre com jornal ou pano.
9 – Sempre mantenha os móveis livres de umidade. Utilize vedantes de silicone para vedar a junção dos tampos e pias com o revestimento das paredes. Verifique as instalações hidráulicas periodicamente, para evitar vazamentos.
10 – Cuidado com que utiliza para limpar os móveis, sempre verifique a composição química dos agentes de limpeza, use somente os compatíveis  com os materiais dos móveis e acessórios.

Fonte: Dicas legais